Família fica refém durante assalto no Jardim Iraí em Suzano
sexta-feira, 21 de junho de 2013Uma festa de aniversário foi interrompida na cidade de Suzano por causa de um assalto na noite da última terça-feira (18). Um jovem de 18 anos fez uma família refém por duas horas e acabou preso, segundo a polícia. Todos estavam no imóvel na cidade de Suzano, no Residencial Jardim Iraí, para comemorar os 63 anos do dono da casa.
A Polícia Militar informou que o neto do aniversariante, que é taxista, estacionou o carro em frente da casa. Um jovem, de 18 anos, bateu na porta do imóvel e pediu uma corrida de táxi. “Ele prendeu a família e a manteve em cárcere privado por duas horas, exigindo dinheiro e os pertences de cada um. Ele não estava sozinho no assalto”, explicou o soldado da PM Ronaldo dos Santos Cordeiro.
De acordo com a polícia, a famíla foi ameaçada com duas armas de brinquedo. A polícia informou ainda que o suspeito conseguiu levar um relógio, um anel, aparelhos celulares e R$ 612 em dinheiro.
Durante a ação, um parente conseguiu ligar para o 190. Ao chegar ao local, a PM não encontrou o comparsa do suspeito, mas conseguiu prender o suspeito de 18 anos em uma casa vizinha. “Traçamos um perímetro de onde ele poderia estar. Vistoriamos os imóveis e encontramos ele nos fundos de uma casa”, completou o policial.
A PM levou o rapaz para a Delegacia Central de Suzano.
Violência no bairro
A casa foi mais um alvo da criminalidade no Conjunto Residencial Iraí neste ano. Ela fica a pouco metros de onde morava um feirante que foi morto durante um assalto em 30 de maio. Katumi Samesima, de 72 anos, chegava na casa onde morava com a esposa, quando foi surpreendido por dois homens armados, que levaram mil reais em dinheiro e o celular da vítima. A câmera de monitoramento de uma casa flagrou a ação.
As imagens mostram o caminhão da vítima passando pela rua. No sentido contrário, chega um carro preto com os bandidos. Depois de alguns minutos, dois homens voltam correndo para o carro. Segundo a polícia, eles tinham acabado de balear a vítima e fugiram.
Depois das últimas ocorrências no bairro, o sentimento dos moradores é de medo. “Eu deixei de fazer muita coisa. Eu não tô saindo mais à noite”, lamentou uma moradora que não quis se identificar.
Fonte: G1
If you liked that post, then try these...
- Polícia prende suspeitos de adulterar combustíveis em Suzano
- Prefeitura de Suzano abre licitação para construção de UPA Jardim Revista e UBSF Jardim Europa
- Prefeitura apreende 11 caçambas de entulho na região central de Suzano
- Suzano terá um novo pátio de veículos no bairro Casa Branca
- Suzano reafirma compromisso de reduzir casos de HIV e Aids e adota novas estratégias