Profissionais discutem educação inclusiva em Suznao
quinta-feira, 7 de abril de 2011Cento e trinta profissionais da educação iniciaram nesta quarta-feira (6/4), em Suzano, o 5° Grupo de Estudos Saberes e Práticas da Educação Inclusiva. O curso tem como objetivo refletir e construir métodos e estratégias nas escolas para melhorar a qualidade da educação para todos, tendo em vista as necessidades educacionais dos alunos com deficiência.
Durante o encontro de abertura, a coordenadora da Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação, Paula Cursino, reforçou a necessidade de mudança na concepção de educação para pensar a inclusão. “A educação especial é provocadora de uma série de ações que, de alguma maneira, contribuem para gerar qualidade para todos.”
Ao todo, serão realizados 14 encontros. O conteúdo abordará os aspectos legais da Educação Inclusiva, histórico da Educação Especial em Suzano e discussões em grupos menores sobre cada deficiência. No encontro de encerramento será realizada uma visita a uma instituição de pessoas com deficiência.
O curso Saberes e Práticas é realizado desde 2006 e conta com um público de mais 200 pessoas ao ano. Hoje foram iniciadas mais duas turmas, uma no período da tarde e outra à noite. A carga horária total é de 48 horas.
Fonte: Secom Suzano
If you liked that post, then try these...
- Matrículas para ensino médio técnico em Suzano seguem até 3 de agosto
- Suzano: Saspe oferecerá curso de design de sobrancelhas
- Suzano oferece aulas de atletismo para crianças e adolescentes
- Prefeitura de Suzano abre inscrições para Programa Educadores Ambientais Populares
- Suzano abre inscrições para o Projeto Qualidade de Vida