Suzano sedia seminário regional sobre envelhecimento e saúde
terça-feira, 12 de abril de 2011Suzano sediará nesta terça-feira (12/4) o 1º Seminário Regional “Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa”. A atividade será realizada, a partir das 14h, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1354 – Centro).
Organizado pelo Colegiado de Gestão Regional do Alto Tietê, que reúne secretarias de saúde das dez cidades, o evento é direcionado a profissionais que trabalham com este segmento. O objetivo é avaliar ações e planejar propostas conjuntas, conforme preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS), para promover saúde de uma população que ano a ano vem crescendo.
O prefeito de Suzano, Marcelo Candido, e a secretária municipal de Saúde, Célia Bortoletto, estão confirmados na abertura da atividade, que terá três palestras.
A política de atenção à saúde integral da pessoa idosa no SUS, o tempo de envelhecer e o diagnóstico regional de saúde do segmento serão os temas das palestras, respectivamente, de Marília Cristina Prado Louvison, coordenadora da área técnica da Secretaria Estadual de Saúde; Marília Berzins, assessora da área técnica de Saúde da Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Saúde de SP; e Doralice S. C. Teixeira, interlocutora de Saúde da Pessoa Idosa da DRS-1.
A mediação do debate ficará por conta de Sandra P. Laranjeira, interlocutora da Saúde da Pessoa Idosa da Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba.
Fonte: Secom Suzano
If you liked that post, then try these...
- Frio pode afetar produção rural em Suzano
- Prefeito de Suzano reforça ilegalidade da CEI em ofício enviado ao Legislativo
- Moradores exigem sinalização em avenida de Suzano
- VIII Semana da Melhor Idade: convites para atividade recreativa já podem ser retirados no Fundo Social de Suzano
- Suzano recebe trigésimo segundo Poupatempo do Estado
O mais lamentável é que logo após estes maravilhosos seminários, continuamos vendo os usuários não sendo atendidos nas redes públicas, a falta de medicos para atendimento a população, a precariedade das instalações, a demora na realização e marcação dos exames a falta de exames especializados.Além de outros e não obstante, temos todo o tempo que o mundo nos dá para envelhecer-mos em “paz’.
Fala sério !!