Oficina em Suzano aponta elementos norteadores para a várzea do rio Tietê
quarta-feira, 15 de junho de 2011Realizada nesta terça-feira (14/6), a 2ª Oficina de Planejamento Inicial Participativo do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) da Várzea do Rio Tietê, promovida pela Fundação Florestal com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de guia Suzano, tem o objetivo de consolidar os resultados do diagnóstico feito sobre a área e apontar elementos norteadores para o planejamento inicial, que visa melhorar o uso das proximidades da várzea do rio Tietê.
A palestrante foi a coordenadora do Plano de Manejo e professora de Gestão Ambiental da Universidade de São Paulo (USP), Neli Aparecida de Mello Thery. Participaram do evento alunos, professores e profissionais da área ambiental, moradores de áreas próximas à várzea do rio e pessoas interessadas no assunto, que puderam tirar suas dúvidas sobre a APA e questões que giram em torno desse tema. Em seguida, foram divididos grupos temáticos para o debate do planejamento e sugestões de prioridades para construção de propostas.
Outras oficinas estão previstas, em datas a serem definidas. Elas são abertas ao público em geral, basta fazer o credenciamento no início do evento.
Destes encontros também será produzida uma cartilha, na qual os participantes poderão opinar sobre o conteúdo, a linguagem e formato para veiculação destas informações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4745-2122.
Fonte: Prefeitura de Suzano