Decreto disciplina gestão do vale-transporte em Suzano
segunda-feira, 4 de julho de 2011A Prefeitura de guia da cidade Suzano publica amanhã (5/7) decreto que estabelece procedimentos e atribuições para a gestão do vale-transporte na cidade. O documento disciplina a comercialização dos bilhetes e as responsabilidades da concessionária (Visul) e do transporte complementar.
Com a regulamentação, a Prefeitura espera resolver os problemas da não aceitação de passes nas vans. A situação vem causando uma série de transtornos aos usuários.
O decreto prevê que a gestão do vale-transporte seja exercida pela concessionária e obriga os operadores do transporte complementar a aceitar os bilhetes. A Prefeitura determina ainda o modelo do vale-transporte exigindo a inclusão de elementos para evitar fraudes de impressão, possibilitando controle de circulação, e inserção do nome da Prefeitura e do valor da passagem.
A concessionária também fica obrigada a creditar os valores de reembolso aos operadores por meio de depósito em conta corrente.
O não cumprimento das regras, tanto pela concessionária quanto pelos operadores, acarretará na aplicação de penalidades já previstas nos contratos.
Fonte: Prefeitura de Suzano
Por que não implantar o bilhete como é em todas as outras cidades?