Pesquisa sobre violência doméstica será apresentada nesta quarta-feira em Suzano
terça-feira, 26 de julho de 2011A pesquisa “Percepções sobre a violência doméstica contra mulher no Brasil” será apresentada pela primeira vez na região do Alto Tietê nesta quarta-feira (27/7), a partir das 18h30, no Teatro Municipal “Dr. Armando de Ré”, na cidade Suzano. A entrada é gratuita e o evento é aberto a todos os interessados no assunto.
O levantamento, feito pelo Instituto Avon/Ipsos e concluído em fevereiro de 2011, aplicou um método inédito de coleta de dados sobre a violência- o entrevistado, para ter mais privacidade nas respostas referentes à sua experiência pessoal, preencheu ele mesmo o questionário e o colocou num envelope não identificado, o que ocorreu em 74% dos casos. A proposta teve como objetivo garantir maior liberdade para que as pessoas pudessem romper o silêncio sobre a questão.
Em Suzano, a apresentação da pesquisa pretende, além de contribuir para a discussão do problema, ajudar na qualificação do debate para as conferências municipais e regionais de Políticas para as Mulheres previstas para agosto.
“O Alto Tietê é muito carente deste tipo de discussão que, muitas vezes, fica restrita aos espaços das capitais. Queremos socializar os dados e colocar a violência na pauta política da região o que significa, na prática, inserir projetos nos orçamentos públicos, constituir organismos de defesa dos direitos das mulheres e garantir emendas parlamentares para a implementação destes projetos”, salientou Mara Vidal do coletivo Articulação Regional de Mulheres do Alto Tietê, um dos organizadores do evento.
A presidenta do Instituto Patrícia Galvão – Mídia e Direitos, Jacira Melo, que estará em Suzano para apresentação dos resultados, afirmou que a pesquisa identificou uma evolução na percepção da sociedade sobre a violência doméstica. No entanto, ela confirmou que o maior desafio é romper o silêncio em relação ao tema.
A atividade é organizada pelo coletivo Articulação Regional de Mulheres do Alto Tietê e o Instituto Patrícia Galvão e conta com apoio da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), e do Instituto Avon entre outros parceiros.
Fonte: Prefeitura de Suzano
If you liked that post, then try these...
- GCM Suzano impede furto de patrimônio no Edifício Nacional
- Depois de perseguição, rapaz é detido com moto roubada em Suzano
- Jantar Dançante em Suzano arrecada verba para o Natal Solidário
- Dança Suzano traz espetáculos ao ar livre para que a população tenha contato com diversas vertentes da dança
- Teatro aborda escolhas e as perdas das crianças em Suzano