Dengue: Suzano redobra mobilização para prevenir casos no verão
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011O constante monitoramento de pontos estratégicos e de armadilhas artificiais colocados pela equipe da Vigilância Sanitária, assim como palestras em escolas, formação dos agentes comunitários de saúde e ações pontuais, contribuíram para o fato de a cidade Suzano não ter registrado nenhum caso autóctone da doença nos últimos seis anos.
Para evitar que a doença atinja a cidade, a Secretaria de Saúde tem tratado o problema com ações criativas. Nesse verão, período de férias, além do alerta redobrado para quem vai viajar, o Poder Público realizará uma programação lúdica de férias, envolvendo equipes da Saúde, da Educação, Esportes e Cultura.
Entre os dias 10 de janeiro e 13 de fevereiro, informações e orientações sobre a dengue poderão ser obtidas por adultos e crianças em gincanas da dengue, que acontecerão no Parque Municipal Max Feffer e em escolas municipais da cidade.
Dezenas de faixas com mensagens variadas de alerta serão instaladas nas divisas com as cidades vizinhas, em vias de grande circulação de veículos, em praças e acessos à Estação Ferroviária de Suzano e do Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte.
Cada unidade de saúde também terá um banner com orientações sobre a doença, seus sintomas e a colaboração de cada cidadão para evitar a dengue. Além disso, em áreas de maior prevalência de focos de larva do mosquito, carros de som circularão durante o dia orientando sobre a importância da colaboração de toda a comunidade no combate à dengue.
Fonte: Secom Suzano
If you liked that post, then try these...
- Adolescentes são detidas após furto em Suzano-SP
- Suzano realiza evento sobre raça, racismo, identidade e etnia
- Jovens do Dança e Saúde levam street dance para a Festa das Nações em Suzano
- Vila Fátima: 600 famílias serão atendidas com regularização de lotes em Suzano
- Jovem de 18 anos morre afogado na Lagoa Azul em Suzano