Após 3h, ladrões libertam funcionários feitos reféns em supermercado de Suzano
segunda-feira, 13 de maio de 2013Após três horas de negociação, os 11 funcionários que eram mantidos reféns em um supermercado da cidade de Suzano, na Grande São Paulo, foram libertados. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (12), no supermercado D’avó que fica na avenida Armando Salles de Oliveira, no Jardim Helena.
De acordo com a Polícia Militar, cinco homens chegaram em um carro e uma moto roubados, por volta da 0h45 deste domingo. Eles renderam o vigilante e mais dez funcionários da limpeza e manutenção.
Um dos bandidos ficou do lado de fora. Outros dois começaram a cortar com um maçarico a porta que dá acesso ao cofre do mercado. Os demais ficaram com as vítimas. Havia um caixa eletrônico no estabelecimento, mas a polícia não sabe se o equipamento também era alvo dos criminosos.
Um policial militar que voltava do trabalho passou na frente do mercado, estranhou a moto e o carro estacionados e chamou a PM. Assim que os policiais chegaram, um dos suspetos tentou fugir, mas foi detido. O assalto mobilizou aproximadamente dez viaturas da Polícia Militar de Suzano, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcellos, Itaquaquecetuba e Poá, assim como equipes do Corpo de Bombeiros.
Os bandidos resistiram à prisão e mantiveram os funcionários presos, segundo a polícia. Cerca de três horas depois do início das negociações, os suspeitos se renderam e libertaram as vítimas. Ninguém ficou ferido. Com os criminosos, foram encontradas três armas.
Um dos homens havia deixado a prisão durante a saída temporária do Dia das Mães. Todos têm passagem por roubo e, alguns, por furto, segundo a Polícia Militar. O caso será registrado no Distrito Policial da cidade Suzano, no Jardim Santo Antônio.
Fonte: R7