Após morte de 19 bebês, UTI neonatal da Santa Casa de Suzano é interditada
terça-feira, 7 de junho de 2011Após a morte de 19 bebês, a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal a Santa Casa de Suzano, no interior de São Paulo, foi parcialmente interditada pela Vigilância Sanitária na sexta-feira (3). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a secretaria, algumas alas da UTI estavam funcionando nesta terça-feira (7), onde bebês estão internados.
Na sexta, a promotoria de Justiça da Saúde Pública de Suzano entrou com uma ação civil pública para pedir a interdição imediata da ala ginecológica, obstetrícia e pediátrica, incluindo o berçário da Santa Casa. Foram instaurados três inquéritos civis para apurar as condições do hospital.
As investigações mostraram deficiência dos serviços prestados por desleixo dos médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem terceirizados, além da omissão do corpo clínico e da mesa diretora do hospital.
No entanto, segundo a Secretaria de Saúde, o pedido da promotora foi indeferido pela juíza Renata Vergara Emmerich de Souza, da 2ª Vara Cível da Comarca de Suzano.
Em seu despacho, a juíza afirmou que “não foi suficientemente demonstrada e especificada a real causa dos óbitos ocorridos no hospital”. Ela considerou “prematura” a interdição, que poderia ainda trazer “um grave problema social” para a cidade Suzano.
Fonte: R7
Tem que ter uma fiscalizaçao firme sobre hospitais na regiao porque e corte no envio de verbas atendimento e muito mais. Pergunta pra esses politicos safados se eles vao ao hospital publicos?! Eles nao estao nem ai !!!