Educadores Ambientais Populares: inscrições abertas em Suzano
segunda-feira, 17 de outubro de 2011Terminam na próxima quinta-feira (20/10) as inscrições para o curso Educadores Ambientais Populares no bairro Sertãozinho, quarta das cinco regiões da cidade que recebem o programa neste segundo semestre. O objetivo é envolver a população na construção de alternativas para melhoria da qualidade de vida e proteção ambiental.
São 30 vagas por turma. Ao final, cada participante recebe certificado e mochila com livros e materiais de apoio, desde que tenha cumprido a carga horária completa de 80 horas/aula (o aluno/a só pode ter uma falta).
As aulas serão realizadas na Emeif Sérgio Simão, no período noturno (das 18h30 às 22h), de 24 a 28 de outubro, e de 30 de outubro a 1º de novembro. Também está prevista, num domingo, a visita ao Parque das Neblinas, em Mogi das Cruzes. Podem participar pessoas com mais de 16 anos que morem, estudem ou trabalhem na cidade de Suzano.
O curso é realizado pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com a cooperação técnica do Instituto Brasileiro de Ciência, Cultura e Educação (Ibecc), da Unesco, e em parceria com a Suzano Papel e Celulose.
A iniciativa de formar educadores ambientais populares começou em 2010, e já formou turmas em Palmeiras, Jardim Cacique, Residencial Nova América, Jardim Monte Cristo, Miguel Badra e Parque Maria Helena.
Com o programa, a Prefeitura também pretende fortalecer a população para a sua atuação crítica e criativa nas ações socioambientais; construir espaços de reflexão e atuação cidadã individual e coletiva na busca de alternativas para a proteção, conservação e recuperação da qualidade socioambiental, entre outras ações.
Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (rua Baruel, 430, Centro – 2º andar), das 8h30 às 16h30. Mais informações pelo telefone 4745-2026.
Fonte: Prefeitura de Suzano