Estudantes conhecem potenciais turísticos da cidade de Suzano
terça-feira, 20 de março de 2012A cidade de Suzano recebeu na manhã deste sábado (17/3), estudantes do terceiro ano do curso de Turismo da Universidade Anhembi-Morumbi que, por meio de uma parceria da instituição com a Prefeitura e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), desenvolverão pesquisas sobre o potencial turístico da cidade. O trabalho contribuirá para elaboração do Plano Municipal de Turismo.
A visita começou com um encontro no anfiteatro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo, onde o titular da pasta, Mauro Vaz, destacou a importância da parceria e do projeto para o desenvolvimento da cidade.
“Fizemos essa parceria com a universidade para que os alunos do curso de turismo nos auxilie na elaboração do nosso Plano Municipal de Turismo, que servirá para potencializarmos esse setor para dois importantes eventos que serão sediados no país: a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016. Suzano é uma cidade turística, até por questões naturais, pois tem 70% de área de proteção ambiental e podemos explorar isso a nossa favor”, disse o secretário, que entregou à professora responsável um mapa da cidade com a indicação dos pontos turísticos da cidade.
Já o diretor de Turismo da Prefeitura de Suzano, Jair Pedrosa, informou que a secretaria de Desenvolvimento está disponibilizando a “Sala de Situação em Turismo”, com a estrutura minima para realização do trabalho. “É uma sala com um computador, ramal de telefone e uma mesa de trabalho, para que os estudantes possam desenvolver a pesquisa que será muito importante para o município e para a administração”.
A professora Silvia Rubino Shuy, responsável pela turma da Anhembi-Morumbi, demonstrou-se entusiasmada com o desafio e elogiou a inciativa. “Pela primeira vez nossos alunos terão a oportunidade de aplicar em campo tudo aquilo que aprenderam em sala de aula. Agradecemos a oportunidade de contribuirmos com esse trabalho, que será um belo desafio para mim e para os alunos”.
Antes de sair para conhecer os potenciais turísticos da cidade, como o templo budista, os alunos acompanharam as apresentações de Pedrosa, sobre o turismo em Suzano e, do diretor de Projetos Públicos da Prefeitura, Elvis José Vieira, quanto aos dados urbanísticos e arquitetônicos do município.
Também deram as boas-vindas aos estudantes, o presidente do Comtur, Cláudio Rocha -que é representante da sociedade civil no conselho composto por 15 membros (dez da sociedade civil e cinco do Poder Público) -; o analista de projetos do escritório regional do Sebrae de Mogi das Cruzes, Douglas Tadeu de Carvalho; o presidente da Associação Cultural Suzanense (Bunkyô), Minoro Harada; e o pajé Lobo Velho, da aldeia de índios karibocas do distrito de Palmeiras.
Fonte: Prefeitura de Suzano
If you liked that post, then try these...
- Crescimento do PIB de Suzano é o nono da região
- Inscrições para Projetos Culturais do Sesi de Suzano terminam na quinta
- Prefeitura de Suzano levanta problemas do Distrito de Palmeiras
- Homem é preso em Suzano pela 51ª vez acusado de furto
- 1º Feirão da Casa Própria em Itaquera oferecerá imóveis em Suzano