Meta do Programa Boa Visão é atender cerca de 23 mil alunos em Suzano
quinta-feira, 13 de junho de 2013A meta do Programa do Boa Visão da Prefeitura de Suzano é atender, somente neste ano, quase 23 mil alunos matriculados nas escolas municipais, estaduais e Sesi. Esse total é muito acima do que foi realizado pela antiga gestão, que em oito anos, atendeu apenas 2.708 pessoas.
Segundo a dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Viviane Galvão, o objetivo da ação é atender todos os alunos da cidade. “A antiga gestão deixou registros de uma ação fraca, que realmente não deu resultado algum”, disse.
Durante o lançamento do programa da Boa Visão, que aconteceu na tarde de hoje (10), Viviane, que também é vice-prefeita de Suzano, revelou os números da administração passada. “No CRAS do Centro, por exemplo, foram atendidas apenas 796 pessoas”, disse. A partir do ano que vem, os idosos serão contemplados na ação.
Estado SP
Através de projeto apresentado pelo deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira, o programa da Boa Visão foi regulamentado pelo decreto estadual nº 54.284, de 24 de abril de 2009. Intitulado “Programa Visão do Futuro”, a ação é realizada através do Fundo Social de Solidariedade do Estado e atende alunos matriculados na primeira série do Ensino Fundamental da rede pública estadual e municipal de ensino em todo o território paulista.
Fonte: Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)