Moradores exigem sinalização em avenida de Suzano
quinta-feira, 16 de maio de 2013Um acidente na Avenida Guilherme Garijo, em Suzano, nesta terça-feira (14) deixou os moradores do local ainda mais revoltados. Eles culpam a falta de sinalização como a causa dessa e de outras ocorrências no trecho. A via liga Suzano a cidade de Mogi das Cruzes e tem movimento intenso durante quase o dia todo.
O tráfego é composto por carros, ônibus e caminhões. Quem mora à beira da avenida diz que sofre com essa movimentação e reclama da falta de estrutura. “Uma das dificuldades é quando a van escolar para na Garijo. A gente não tem visão para tirar nossos filhos do transporte. Ninguém para, eles vêm correndo mesmo”, reclamou a dona de casa Patrícia Lopes de Araújo Meira.
Ela disse que como a avenida não tem acostamento, o veículo precisa parar na própria via de mão dupla. No ano passado, os moradores fizeram um abaixo-assinado pedindo mais segurança para o local com a instalação de um radar ou uma lombada, mas Patrícia contou que até agora nada foi feito.
Na tarde de terça-feira (14) um veículo na cidade de Suzano capotou no trecho. Mônica Aparecida Macedo, de 23 anos, seguia sentido Jardim Margarida e estava sozinha. Ela foi retirada do veículo pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima disse à polícia que estava indo para casa quando perdeu o controle do veículo e capotou. Grávida de dois meses ela recebeu os primeiros atendimentos no local. De acordo com o médico do Samu, Luiz Cardoso, o estado de saúde da jovem não era grave. “Embora tenha sido um capotamento, a vítima não sofreu lesões e estava consciente. Ela não teve dores abdominais e nem sangramento”, explicou o médico.
O marido da motorista, Elton Gomes da Silva, estava no carro da frente e ajudou a socorrer a mulher. “Andei uns quilômetros na frente dela e percebi pelo retrovisor que o carro tinha sumido. Eu voltei e vi que estava capotada”, contou. Silva também reclamou das condições da avenida. “Essa estrada é movimentada e não tem lombada ou radar. Esse não é o primeiro acidente que aconteceu”, disse.
O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana da Cidade de Suzano, José Ferreira dos Santos, informou que serviços de melhoria na avenida serão feitos só no segundo semestre deste ano.
No entanto, ele não disse exatamente quando esses trabalhos começam. Santos destacou que a prefeitura de Suzano tem conhecimento da situação e que a avenida tinha um radar que deve ser recolocado também no segundo semestre.
Fonte: G1
If you liked that post, then try these...
- Estrada Pau-a-pique em Suzano será pavimentada
- Prefeitura de Suzano esclarece situação de área no Jardim Monte Cristo
- Festa da Primavera em Suzano incentivará consumo de produtos orgânicos
- Prefeitura abre inscrições para seleção de projetos esportivos em Suzano
- Suzano: Bio vistoria obra da UPA Jardim Revista