Polícia prende suspeitos de adulterar combustíveis em Suzano
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012Duas pessoas foram presas em guia de Suzano, na Grande São Paulo, na noite deste domingo (5), suspeitas de fazerem parte de um esquema de adulteração de combustíveis. No local apontado como sede da organização criminosa, etanol e gasolina recebiam adição de solventes e eram vendidos para postos da capital paulista e até de outros estados. Notas fiscais de postos que compravam os combustíveis foram encontradas – os valores somam R$ 130 mil.
A adulteração acontecia em uma avenida movimentada de Suzano. Os produtos químicos ficavam nos fundos. Vários frascos de galões com solventes foram encontrados, além de corantes. Os criminosos usavam instrumentos para medir a qualidade do combustível – segundo a polícia, eles visavam disfarçar a fraude o máximo possível.
Cinco caminhões estavam no local quando a polícia chegou – três deles cheios, apenas um deles com álcool sem mistura. Outro veículo tinha apenas solvente.
Dos dois detidos, um confessou o crime. O outro disse ser apenas motorista de um caminhão e afirmou não conhecer o esquema. Um deles ficou preso por não pagamento de pensão alimentícia. O outro vai responder em liberdade por crime contra relação de consumo.
Fonte: G1