Presos assaltantes de joalheria em Suzano
quinta-feira, 13 de outubro de 2011Três assaltantes roubaram ontem de manhã cerca de R$ 10 mil em joias da Joalheria Confiança, localizada na Rua General Francisco Glicério, no Centro de guia da cidade Suzano. Eles chegaram a render o proprietário Newton Kichio Ishii, de 38 anos, três funcionários e três clientes. Ninguém ficou ferido apesar do pânico. Os bandidos entraram no Fox prata BNZ-9663 e fugiram em direção a Mogi das Cruzes.
A Polícia Militar foi chamada e se mobilizou. Na divisa de Suzano e Mogi o cabo Jocimar e o pm Lázaro avistaram o veículo ocupado pelos criminosos. Houve acompanhamento e na esquina das Ruas Dolores de Aquino e Alexandre Andreotti surpreenderam os suspeitos.
No banco traseiro havia a mala com as joias e dois revólveres, de calibre 38, com a numeração raspada. O delegado César Donizeti Benedicto e o escrivão chefe Cláudio Otaki e a sua equipe autuaram em flagrante os acusados por roubo qualificado. No início da noite a autoridade determinou a escolta dos acusados à Cadeia Pública da Cidade, onde permanecem à disposição da Justiça.
Os assaltantes foram identificados como William Thiago Azalin, de 22 anos, Washington Alexandre Pezani Evangelista, de 27 anos, e Paulo Rogério dos Santos, de 19 anos. “Estamos desempregados e precisávamos de dinheiro”, alegaram.
“Os policiais estão de parabéns”, afirmou o comerciante Newton. “A minha loja já foi assaltada várias vezes, mas hoje (ontem) foi a primeira vez que pegaram os bandidos”. O segurança, que não se identificou, esclareceu que os criminosos chegaram sorrateiros. “Quando notei estava com uma arma apontada para a minha cabeça e nada pude fazer”.
O cerco realizado pela PM ainda teve o apoio do tenente Wesley e dos soldados Roberto, Washington, Ossamu, Teles e Cardoso. O bandido Paulo Rogério confessou que no começo de janeiro foi autuado em flagrante. Ele e a sua companheira foram capturados pela PM com quase um quilo de cocaína. Na ocasião o casal foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.
Entre as joias recuperadas pela Polícia estão 36 anéis de ouro, 48 peças de ouro diversas, 79 pingentes, 44 relógios de marcas diferentes e outras mercadorias, além de um celular.
Fonte: Diário de Mogi