Revendedora de carros tem teto destruído por temporal em Suzano
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013A fachada, o teto e o portão de uma revendedora de carros na Rua Armando Salles de Oliveira, em Suzano, foram arrancados por causa do temporal desta segunda-feira (18). Em pouco mais de 30 minutos de chuva e ventos, o município de Suzano foi revirado. Ruas do Centro ficaram interditadas por causa da queda de árvores. Além disso, vários bairros ficaram sem energia elétrica.
O dono da revendedora, Adriano Aparecido da Silva, trabalha há nove anos no mercado de carros. A loja que ficou destruída estava funcionando há cerca de um ano.
Atordoado e com a ajuda de parentes, ele tentava contar os prejuízos. “Oito carros estão embaixo dos escombros. Além dessa, uma outra loja minha, que fica na Avenida Prudente de Moraes, também foi danificada. Lá perdi três carros. Calculo que meu prejuízo ultrapasse os R$ 200 mil.” Ninguém ficou ferido com o desabamento.
Caos
Na Rua Barão de Jaceguai, no Centro, pelo menos cinco árvores foram derrubadas pelo vento. Os bombeiros tiveram que interditar várias vias por causa de galhos e troncos caídos. Uma das árvores caiu em cima de um carro, de um caminhão e ainda matou dois cachorros, segundo funcionários do departamento de trânsito.
O comerciante Ricardo de Oliveira estava na casa de um amigo na hora que o carro foi atingido “Os filhos do meu amigo me avisaram da queda. Na hora não acreditei. Precisei sair para ver.”
A árvore fica em frente à casa do aposentado Antônio Rangel. Para ele, a prefeitura tem responsabilidade em fiscalizar isso “Os moradores nunca pediram a retirada da árvore, mas sempre tivemos medo do tamanho dela. Essa árvore é muito alta e pesada”, conta Rangel.
O aposentado ainda disse “que o vento foi tão forte e assustador que abafou o som da queda da árvore”. Em uma unidade dos Correios na cidade de Suzano, parte do muro do estacionamento caiu em cima de três carros. Ninguém se feriu, mas os veículos dos funcionários ficaram totalmente destruídos.
O supervisor da unidade, Moisés Santana, disse que ainda não sabe quem irá arcar com os prejuízos dos funcionários, mas que a gerente da empresa já foi acionada para resolver a situação. Segundo ele, a parede que caiu não faz parte dos Correios. “O dono do prédio ao lado emprestou o local há cinco anos para os funcionários estacionarem os carros”, afirma Santana.
Também na Rua Armando Salles de Oliveira, a fachada de um supermercado desabou e atingiu quatro carros que estavam estacionados. O trânsito também ficou bastante complicado por causa da chuva.
Fonte: G1
If you liked that post, then try these...
- Seu Jorge atrai 40 mil pessoas ao Parque Max Feffer em Suzano
- Suzano: Educação inicia sexta-feira (10/6) plenárias regionais da 3ª etapa do 1º Congresso Municipal de Educação
- Saiba o que abre e o que fecha no dia de Tiradentes e na Semana Santa em Suzano
- Secretaria de Manutenção continua operação de limpeza e conservação em Suzano
- Câmara de Suzano aprova criação de cargos e secretaria na prefeitura