Secretário estadual de Transportes vistoria estação de Suzano
terça-feira, 5 de março de 2013O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, esteve em Suzano, na tarde desta terça-feira (5). Ele vistoriou a estação provisória que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) construiu na cidade.
A parada de trens funciona desde domingo (27). O espaço está sendo utilizado pelos passageiros, até que a nova estação, que está sendo erguida, fique pronta. A visita durou pouco mais de 30 minutos. O secretário estava acompanhado do diretor de engenharia na cidade de Suzano e obras da CPTM, José Rodrigues Bissacot.
Segundo a CPTM, a reforma da estação de Suzano, cujo investimento é de R$ 46 milhões, terá arquitetura moderna e infraestrutura, oferecendo mais conforto aos usuários e total acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O projeto contempla elevadores, rampas, pisos podotáteis, mapas em braile, escadas rolantes, assentos na plataforma, banheiros e plataformas cobertas. A entrega da obra está prevista para 2014.
Problemas Linha 11
Durante a visita, o secretário falou também sobre os problemas ocorridos na linha 11 da CPTM, que comprometeu a circulação de trens entre Suzano e Guaianases, na manhã desta quarta-feira. De acordo com o secretário, o problema aconteceu por conta da ação de vândalos. Ele mostrou fotos do local danificado.
“Nós precisamos descobrir qual é a intenção de pessoas com esse comportamento. São pessoas que sabem o que estão fazendo e que querem dar mais prejuízos para a população”, explicou o secretário.
Manhã tumultuada
Na manhã desta terça-feira, os trens da Linha 11- Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circulavam com velocidade reduzida entre as estações de Suzano e Guaianazes no começo da manhã desta terça-feira (5).
De acordo com as informações da CPTM, o problema foi causado por um ato de vandalismo no sistema de sinalização.
Por conta do problema, o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi acionado no começo da manhã para atender os passageiros. No entanto, segundo a companhia, por volta das 6h50 a operação foi suspensa por não ser mais necessária.
Fonte: G1