SP-66 em Suzano é o trecho mais esburacado
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010Mesmo municipalizada, a rodovia SP-66 é considerada a principal do Alto Tietê e chega a receber 18 mil veículos por dia. Ela corta quatro das maiores cidades da região e garante acesso ao Vale do Paraíba. Apesar de toda a importância e do enorme fluxo, no trecho de Suzano, a SP-66, que recebe os nomes de ruas Doutor Prudente de Moraes e Major Pinheiro Fróes, está cheia de buracos e com a sinalização de solo bastante deficiente.
A reportagem percorreu ontem a via entre Itaquá e Mogi e constatou que é em Suzano que a ligação mais precisa de recapeamento. Em um trecho com cerca de dois quilômetros (entre o viaduto Ryu Mizuno e o Hospital das Clínicas) a equipe contabilizou cerca de 20 buracos com potencial para desestabilizar os condutores dos veículos e provocar acidentes. Na maior parte desse trecho, a sinalização de solo está apagada e o asfalto bastante castigado.
Os usuários reclamaram da falta de investimentos na via, que desde a municipalização, no fim da década de 1990, está sob a responsabilidade da prefeitura suzanense. A reportagem procurou a Secretaria de Estado dos Transportes para saber se a Prefeitura de Suzano poderia fazer, a exemplo do que fez a prefeitura de Mogi, uma parceria com o governo estadual para recapear a via. Por meio da assessoria, a pasta informou apenas que a responsabilidade de conservar é da prefeitura.
Fonte: Mogi News