Suzano fecha parceria para oferecer cursos na área da construção civil
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011A Central do Trabalhador de guia da cidade de Suzano está com inscrições abertas para curso gratuito de hidráulica predial e elétrica. Os interessados devem comparecer ao local até a próxima sexta-feira (11/2), portando comprovante de endereço, CPF e RG. O atendimento é feito das 8h às 17h. São 60 vagas no total e o único pré-requisito para a participação é ter idade mínima de 18 anos.
A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo, e a empresa Tigre. A multinacional conta com um caminhão escola que virá pela primeira vez ao município e ficará na Praça João Pessoa durante a próxima semana, de segunda a sexta-feira (de 14 a 18/2).
Serão formadas duas turmas de 30 alunos cada, uma para aulas no período da tarde (das 14h às 17h) e outra para a noite (das 18h às 21h). Os temas abordados ao longo do curso são hidráulica predial (água e esgoto), elétrica, água quente, infraestrutura e saneamento básico. A carga total do treinamento é de 15 horas. O participante ainda recebe material didático e certificação.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo, Mauro Vaz, o foco da parceria está voltado no atendimento prioritário a jovens que procuram o primeiro emprego, egressos do sistema penitenciário, que muitas vezes são discriminados e não conseguem recolocação no mercado de trabalho, e pessoas desempregadas com mais de 40 anos de idade.
“Essa é uma iniciativa muito importante que nos ajuda a enfrentar um problema muito comum em nosso país, que é a falta de qualificação”, afirmou o secretário. “Além disso, o curso é voltado para uma área que apresenta demanda muito grande por mão de obra qualificada e está em franco crescimento em nosso município, que é a construção civil”, complementa.
O representante da Tigre que atende as regiões do Alto Tietê e Vale do Paraíba, Sandro Roberto dos Santos, explicou que a escola móvel percorre todo o país sem fins comercias, apenas com o propósito de contribuir com a oferta de formação à população. Como a presença do caminhão é muito requisita em várias localidades, ele afirmou que esta pareceria com Suzano é um privilégio muito grande para a cidade.
“Nossa intenção é poder retribuir o carinho e a confiança que temos recebido aqui na cidade e região”, afirmou Santos. Segundo ele, a ideia é ver o resultado da procura para que se crie a oportunidade de trazer para Suzano mais vezes a escola móvel e até mesmo cursos de maior duração.
SERVIÇO
Central do Trabalhador de Suzano
Rua Benjamin Constant, 1.375 – Centro
Inscrição para os cursos de hidráulica predial e elétrica
Até sexta-feira (11/2)
60 vagas para aulas nos períodos da tarde e noite de 14 a 18/2
Mais informações: 4745-2047
Fonte: Secom Suzano
If you liked that post, then try these...
- Suzano participa de Seminário de Licenciamento Ambiental
- Restaurante Popular de Suzano terá pratos árabes nesta terça-feira (12/7)
- Homem é preso em flagrante suspeito de furtar equipamentos em escola de Suzano
- Casal de Suzano possui apartamento e não pode morar no imóvel
- Projeto social muda comportamento de jovens do Jardim Leblon, em Suzano